terça-feira, 5 de dezembro de 2017

frango com 3 queijos e batatas no forno

Bom dia!

Na minha folga, quando o Tó está a trabalhar, gosto de planear um jantar melhor. Assim gosto da ideia de pensar no que vou fazer de manha e deixar tudo pronto para quando ele chegar estar pronto (ou quase pronto), e ser só desfrutar.



Assim sendo na sexta feira, e depois de uma breve vistoria ao congelador, decidi decongelar uns peitinhos de frango, já com a ideia de fazer no forno com batatas. Fui temperando a carne, lavando a casa e eis que às 18 o Tó me liga e diz que o M queria vir ver o jogo com ele! Ok... ok.. vamos improvisar e juntar um arrozito. Faço a mais e assim já tenho para levar para o trabalho no sábado...



E eis que chega à hora.. e chega o M e a A junto! já começa a dar aquele friozinho na barriga.. ai que não chega! hehehe.. A sorte é que é tudo pessoal fixe. Toca a cortar os peitinhos, a espalhar com as batatas, a juntar o arroz.. a rezar aos anjinhos..e não e que chegou para todos! hehehehe nada de desesperos! Se chegar gente que não estamos a contar.. nada como dividir.. e se não der mesmo dá sempre para fazer uns ovos, uma omelete, umas salsichas.. o que interessa é estarmos todos juntos!



Ingredientes:

3 peitos de frango
3 fatias de queijo cheddar
3 fatias de queijo flamengo
queijo da ilha ralado qb
batatas pequenas descascadas
100ml de natas
1 fio de azeite
sal qb
alho picado qb
sumo de limão
ervas da provincia



Corte os peitos a meio (sem chegar até ao fim) e tempere com sal, sumo de limão, alho e ervas. Recheie os 3 peitos com 1 fatia de cheddar e 1 de flamengo e coloque no centro da tampa da Ultrapro. Espalhe as batatas, tempere com sal, alho e ervas, e coloque um fio de azeite e as natas. Por cima coloque o queijo da ilha, tape e leve ao forno pré-aquecido a 200graus por 20 minutos, destape e deixe mais uns 15 minutos até dourar. Sirva com arroz da microarroz.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário:

  1. Adoro queijo e se pudesse punha queijo em tudo! Este prato é perfeito para mim! beijinhos

    ResponderEliminar