sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Costeletas grelhadas com arroz integral de cenoura no microarroz

Bom dia!

Tinha uma saqueta de arroz integral em casa e estava desejosa de testar. O arroz escolhido é o de sempre, da Bom Sucesso, que prima pela qualidade, e cujas variedades me agradam, sendo o meu favorito o aromático.


Como estava curiosa quanto à sua textura e sabor decidi fazer relativamente simples, só com cenoura e algumas especiarias, para poder comprovar se seria aprovado. E confesso que fiquei agradavelmente surpreendida! Embora continue a preferir o arroz tradicional achei este bastante bom!



Decidi fazê-lo na Microarroz da Tupperware, que já vos falei várias vezes e que confesso estar cada vez mais fã! Para além de ser perfeito para fazer o arroz é muito simples de usar, o arroz sai impecável, não há necessidade de adicionar gorduras e dá para fazer outras coisas sem termos de estar preocupados com o resultado final!




Ingredientes:

1 chávena de arroz integral Bom Sucesso grande (500g de arroz)
2 chávenas de água
1 cenoura em pedaços
sal grosso
Mistura de especiarias Segredos Arroz Margão
2 costeletas
sumo de limão
sal
pimenta
alho picado



Comece por deixar as costeletas a marinar em sumo de limão, sal, pimenta e alho picado. No microarroz coloque o arroz, a água, a cenoura, o sal e as especiarias, tape e leve ao microondas na potência máxima por 15 minutos. Retire, mexa e volte a levar ao microondas por mais 20 minutos. Retire e deixe descansar cerca de 5 minutos. Grelhe as costeletas e sirva com o arroz.




Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. Há muito que não faço arroz integral, aqui esta uma refeição simples e deliciosa.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Deu água na boca rsrs

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Olá! :)

    Que bom aspecto deus do céu... super fácil e ainda assim saudável, adorei!

    Aproveito para te convidar a participar do sorteio que está a decorrer no blogue, de um livro de receitas de doces e sobremesas portugueses incrível!

    Beijinhos

    ResponderEliminar