quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Bolo fofo de cenoura e chocolate

Bom dia!

Estava com vontade de fazer um bolinho. Aquela vontade de ficar com a casa a cheirar a bolo, de comer um bolinho caseirinho feito por nós, e de ter uma sobremesa no dia de folga surgiu, e ninguém a consegui parar!



Assim sendo olhei para uma cenouras e em menos de nada estava o bolo no forno e o cheirinho em casa! Ficou uma tentação! Sim, enqueijou um bocadinho porque o tirei um pouco cedo demais.. mas eu cá gosto dele assim! hehehe


A cobertura fiz igual a ESTA que já vos falei com o bule de microondas da tupperware.. e em 1,30 minutos tinha a cobertura feita!



Ingredientes:

5 ovos
2 chávenas de chá de açúcar
2 cenouras
casca de 1 limão
50g de manteiga com sal
2  chávenas de chá de farinha com fermento
1 embalagem de chocolate de culinária
200ml de natas
chocolate granulado qb









Na taça da Assistent coloque as gemas com o açúcar e bata bem até obter um creme fofo e volumoso. Enquanto bate descasque as cenouras e coloque em pedaços no speedy chef da Tupperware (ou no 1-2-3) junto com a casca de limão e pique até ficar bem fino. Junte com a manteiga à massa de gemas e açúcar sempre a bater. Acrescente por fim a farinha e bata tudo junto. À parte bata bem as claras em castelo e envolva com a mistura anterior, coloque numa forma untada com spray e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até o palito sair seco. No bule de microondas da tupperware coloque 200ml de natas com 200g de chocolate em pedalos e leve ao microondas por 1 minuto. Misture bem com a espátula até ficar tudo bem incorporado e volte a levar ao microondas mais 30 segundos, misturando novamente. Cubra o bolo com o chocolate e por fim coloque chocolate granulado.




Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários: