sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Arroz de pato

Bom dia!

Resolvi fazer arroz de pato. Porquê? Porque vi umas embalagem de pato cozido e desfiado, e o caldo de cozer o pato à venda. E porque assim que olhei para elas achei que seria a coisa mais fácil do mundo fazer este arroz.


E acreditem que ficou top top!!! A minha mãe tinha feito um arrozito destes delicioso nas férias.. o problema para mim foi o tempo que levou a cozer e a desfiar o pato, e o cheiro do pato a cozer. Por isso mesmo não tenho problema nenhum em levar uma embalagem que só tem mesmo pato cozido! Maravilha!


E para fazer o arroz, uma vez mais, testei a microarroz... e uma vez mais fiquei surpreendida com o resultado! Ficou soltinho, delicioso, perfeito com o pato! Uma maravilha!



Ingredientes:

2 copos de arroz carolino Bom Sucesso
1 copo de água de cozer o pato
3 copos de água
sal grosso Necton
300g de pato cozido desfiado
1 fio de azeite
140 de chouriço aos cubos pequenos
80g de bacon aos cubos
3 dentes de alho picados
1 cebola picada
1 cenoura picada
1/4 de alho francês picado
60g de queijo de São Jorge
1 chouriço extra picante em rodelas



No microarroz coloque o arroz, os copos de água, o sal e a mistura de especiarias e leve ao microondas na potencia 800w por 18 minutos. Deixe depois, ainda fechado uns 7 minutos.
Num wook coloque a cebola, a cenoura, os alhos picados, o alho francês, o bacon e o chouriço em cubos, junte o fio de azeite e deixe refogar. Acrescente o pato desfiado, mistura bem e por fim junte o queijo. Num pirex coloque metade do arroz, espalhe por cima a mistura do pato, o arroz por cima e espalhe o chouriço por cima.  Leve ao forno pré-aquecido  a gratinar por cima.






Espero que gostem, 
Beijinhos,
Su

1 comentário:

  1. Não sou a maior fã de pato, mas que o arroz tem bom aspeto, lá isso tem! :)

    Beijinhos
    Marlene

    ResponderEliminar